DESENHANDO UMA CRIANÇA A LÁPIS PASSO A PASSO



Desenho a lápis criança

Desenho a lápis criança




Olá amigo(a)s
             Recebi uma encomenda para desenhar uma criança a qual encontra-se em uma posição não muito favorável e nem muito fácil de desenhar,  necessitando assim de um pouco mais de atenção para poder captar o sorriso da criança acompanhado por um certo ar de espanto, características as quais irei mostrar passo a passo toda a sua preparação para que o caro aluno(a) possa associar essa aula as demais já mostrada no meu blog.
          Espero que estejam acompanhado cada publicação e que tenha assimilado todas as informações das quais forneci, é com a junção de todas que você terá  as informações  e técnicas necessárias para desenhar um retrato de forma clara e detalhada podendo assim em cada publicação reter informações as quais não foram tratadas de forma mais especifica em artigos anteriores.
          Portanto o 1º passo consiste na preparação do esboço inicial, informação essa que já tratei nesse blog por diversas vezes em publicações anteriores, pesquise no blog técnicas de preparação para o esboço inicial.
          Depois de realizado o esboço inicial usando os lápis especificos para tal e as técnicas mais adequadas para você diante das que apresentei, comece o desenho pelo olho esquerdo como pode constatar na foto.

Desenho a lápis criança

Desenho a lápis criança

          Procure efectuar essa 1º fase de forma suave segurando na ponta do lápis e usando a lateral do grafite para efectuar as sombras como foi explicado nas publicações anteriores.
Desenho a lápis criança

Desenho a lápis criança

          Depois de efectuado as sombras nos olhos  e no nariz passamos para o olho esquerdo sempre de forma suave sem pressionar muito o lápis procurando sempre manter a mesma tonalidade em todo o esboço.
          Observe os detalhes quanto as sobrancelhas, efectuar a colocação das sombras suavemente sem destacar muito as formas dando um aspecto um pouco irregular para dar naturalidade a mesma.
Desenho a lápis criança

Desenho a lápis criança

          Depois de efectuado o esboço dos olhos, nariz, sobrancelhas e boca passamos para os cabelos e orelhas.
Desenho dos  cabelos criança

Desenho dos cabelos criança

          Depois de efectuado toda a 1º fase passamos para a parte em que consiste em espalhar o grafite usando os dedos e o lenço de papel como já foi explicado de forma mais especifica e clara em publicações anteriores.
Desenho usando lenço de papel

Desenho usando lenço de papel

          Agora com toda a 1º fase realizada partimos para a fase 2º usando uma lapiseira com um grafite da serie B seguindo as técnicas já explicadas.
Desenho de criança com lapiseira

Desenho de criança com lapiseira

Desenho de criança com lapiseira

Desenho de criança com lapiseira

          Ok, finalmente está concluído o desenho. Precisei de 1: 45 minutos para a conclusão total. Espero que tenham gostado da aula e assimilado toda a informação aqui prestada. Agradeço a atenção e a colaboração de vocês no que consiste em divulgar esse blog na sua pagina do Facebook ou demais redes sociais para assim conseguirmos levar essas informações a mais pessoas que por falta de informação não sabem onde e nem como encontrar um blog ou site que ofereça gratuitamente aulas de desenhos e pinturas , e assim estarão ajudando o crescimento e desenvolvimento do blog e consequentemente incentivando-me a continuar. Obrigado  e até a próxima.
                                   Anildo Motta

COLABORE, DIVULGUE. OBRIGADO!

Share

PINTURA DE MUAMMAR KADAFI USANDO SANGUE DE PORCO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>